quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Serendipity*


Eu sou uma pessoa que acredita em destino...assim, eu acho que quando uma coisa tem que acontecer ela acontece, independente do que a gente faça. Lembro de tantas histórias absurdas que eu ouvia e pensava: "Caramba, parece filme, não é possível", um dos melhores exemplos disso que eu já ouvi foi a história de duas pessoas de idade avançada, ainda não eram velhos, deviam ter pouco mais de 60 anos, que quando jovem tiveram um relacionamento que na época não deu certo, depois disso cada um seguiu seu rumo, casaram, tiveram filhos, nunca mais se viram, quase 30 anos depois eles se reencontraram, os dois já estavam separados (não lembro se estavam viúvos ou apenas tinham se separado, sei que os dois estavam disponíveis, livre, leve e solto para amar), e aquela paixão mal resolvida voltou como um foguete e depois de tantos anos eles se acertaram, se casaram e vivem felizes.


Sei que é difícil acreditar nessa história, só lembro que passou na tv a alguns anos atrás e ela não saiu da minha cabeça. Não gosto de reconhecer mas sou uma romântica, daquelas que espera uma paixão de filme acontecer, mas me classifico como a romântica moderna, não tenho sonho de casar, ter filhos e viver feliz pra sempre (ainda não, tudo pode mudar), mas tenho sonho de encontrar um cara que me faça feliz, viver uma paixão, uma história de filme, daquelas que a gente conta e as pessoas ficam de boca aberta pensando "Putz, que legal, podia acontecer comigo".


O problema é que depois de um tempo isso acaba sendo infantil, parece que isso é ilusão, que é coisa de filme e ponto; Tá na hora de acordar e perceber que no mundo real essas coisas não acontecem, o Homem Apaixonado-Perfeito não existe e você vai ter que se contentar com o que aparecer e se interessar por você se não quiser acabar sozinha.


Ainda me considero nova, não tenho desespero de arrumar Homem com tanta pressa assim, sou super seletiva, na verdade cada vez mais, só que tô vendo que depois de uns anos na busca frustada por um Homem Apaixonado-Perfeito vou acabar aceitando o Homem Simplesmente-Legal, não que esse tipo de Homem seja ruim, mas não é AQUELE homem entende?!


E sei que no fundo sempre vai ficar na minha cabeça aquele casal, que 30 anos depois estão vivendo um amor de filme!!!


"Pra todo pé cansado existe um chinelo velho" (e vice-versa)


*Pra quem não sabe, serendipity é o ato de encontrar algo valioso quando você não o está procurando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse post!!! Super bem escrito... e ah... por acaso, serendipity tbém é o nome de um restaurante MARAVILHOSO que tem em NY pertinho do Central Park... TUDO!

Beijos

Pstar

Luciana Souza disse...

Dear...
Eu estava pensando nesse filme hoje!!!!
Ontem assisti um filme do mesmo estilo Harry and Sally - Feitos um para o outro.

Um beijo