segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Liberdade!!!!


Tem uma música da Marisa Monte que diz: "Quem foi que disse, que é impossível ser feliz sozinho? Vivo tranquilo, a liberdade que me faz carinho". Desde que conheci essa música achei ela perfeita. Não só pelo fato de me identificar com ela, mas ela traz uma questão que acho super importante: Por que as pessoas acham que só está verdadeiramente feliz quem tem alguém?? Por que as pessoas não podem ser felizes sozinhas, vivendo a vida da maneira que ela acha melhor pra ela?? Desde quando se tornou obrigação viver com alguém ou em função de alguma pessoa??
Eu conheço várias pessoas solteiras por opção, e nem por isso elas deixam de ser felizes.
Eu, por exemplo, acho que tá difícil arrumar um Homem que preste ou pelo menos alguém, que eu realmente goste, mas não me acho infeliz por isso, pelo contrário, sou feliz até demais!!! Claro que sinto minhas carências de vez enquando, mas quando a pessoa namora também sente falta da sua liberdade, então, se pensar assim, tem sempre um lado bom e ruim em cada fase da nossa vida. Só não consigo entender porque cobram tanto o fato da pessoa escolher ficar sozinha.
A Marisa Monte no show dela explicou que essa música foi feita pra um amigo, que depois de levar um pé na bunda da namorada em vez de ficar triste e deprimido ficou feliz, pq só aí que ele percebeu que ele estava muita melhor sozinho, por isso o nome da música é Satisfeito.
Enfim, não existem regras....tem pessoas que pra ser feliz precisa ter alguém. Mas também existem pessoas que são verdadeiramente felizes vivendo sozinhas....isso não é um bicho de sete cabeças. Na verdade eu acho que aquelas pessoas que são felizes sozinhas tem mais chances de se envolver com alguém por amor e não apenas por medo de ficar sozinha....afinal, antes só de que mal acompanhada!!!
Desde que terminei meu namoro há 1 ano atrás eu levo esse lema na minha vida, e toda vez que começo me envolver com alguem e percebo que não tem nada a ver comigo não levo pra frente, pois já sei que depois de um tempo essa diferença vai pesar, e se eu não tiver gostando o suficiente da pessoa para entender e aceitar ela do jeito que ela é, melhor partir pra outra!!!
E como sou feliz sozinha, não vou abrir mão da minha felicidade só para provar que realmente estou feliz, só vou começar a me envolver com alguém quando eu realmente gostar e perceber que aquela é a pessoa pra eu estar junto, e que com ela vou continuar sendo FELIZ!!!
"Basta amar, para se deixar de ser livre "

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo com quase todo o texto... tipo quase 100%..rs..
A única parte que eu acho que ainda deve ser mais analisada pelas mulheres(ou pessoas em geral) é que desiste-se muito rápido de uma pessoa por alguma diferença ou de algo que não se gosta, esquecendo-se que ninguém é perfeito e que diferenças vão existir sempre... a diferença em se ter 15 e 30 anos é essa... com 15 a tolerância aos defeitos alheios é bem maior. Por incrível que pareça!
Bjs