quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Defeito ou qualidade???


Dizem que excesso de sinceridade pode ser classificado como defeito ou qualidade. Eu, por ser sincera DEMAIS tenho quase certeza que é um defeito. Mas ao mesmo tempo acho bem melhor ter esse defeito do que ser falsa.
O problema é que, tem pessoas de mentalidade pequena que não entendem que eu falo as coisas no intuito de ajudar e não apenas criticar (tipo, crítica construtiva) e não tenho intenção de fazer picuinhas, pelo contrário, se quisesse fazer picuinhas não falava diretamente com a pessoa interessada e sim, faria comentários a respeito dela para os outros.
O problema que tem MUITA gente que não tem maturidade suficiente para ouvir uma crítica, e tipo, essas pessoas não servem pra ser minhas amigas, pois eu vivo falando o que penso na cara de todo mundo.
A vantagem de ser assim é que apenas as pessoas que realmente gostam de você que te aguentam....e entendem seu jeito numa boa.
Pior que conversando com minha mãe a respeito disso ela disse que essas picuinhas acontecem em qualquer idade (pq eu tinha certeza q isso era coisa de menina de 13 anos de tão babaca), e que isso ainda acontecia na turma dela......Afffff.....Sério, não dá pra ser infantil dessa forma depois dos 50 anos né?!
Se não sabe ouvir crítica, favor, procurar outra pessoa para se relacionar!!!
"Sem a liberdade de criticar não existe elogio lisonjeiro"

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa concordo plenamente com você.
Eu tmb sou MEGA sincera, e, pra dar um plus a mais, sou espontânea e geralmente "do contra". Ou seja, falo na lata mesmo.Muitas vezes sabendo que não é a resposta que a pessoa quer ouvir.
E, realmente os anos passam e as pessoas continuam a não entender que sinceridade é uma coisa BOA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Veio disse...

Me identifiquei com a imagem e com o post.

Anônimo disse...

Ahhhh eu tbém gostei e concordo com o post!

Ah, amei o final de semana! TUDO DE BOM!
Beijos