terça-feira, 27 de novembro de 2007

$$$$



Eu sei que dinheiro não é tudo na vida...mas que ele é essencial isso ninguém nega!!!

Por ter assim, uma profissão liberal não tenho uma quantidade de dinheiro fixo por mês então nunca sei se o mês vai ser bom ou ruim....isso pode ser um saco (principalmente nos meses que não entra quase nada) mas pode ser ótimo (principalmente nos últimos meses que tá entrando um dinheiro excelente!!!!!)

Só que, o dinheiro do mesmo jeito que chega vai embora....e tipo, não tem como controlar isso, ou melhor, até tem, mas quando se tem dinheiro o que a gente precisa fazer no mínimo é gastar e aproveitar!!!

Sei que temos que fazer investimentos e guardar dinheiro para um futuro incerto, mas o futuro é tão incerto que nem sei se vou estar por aqui pra gastar esse dinheiro guardado depois.

Pensando nisso o que eu comecei a fazer é: cada dinheiro que recebo guardo 10% e gasto 90%, dessa forma não me arrependo de ter gastado tudo, mas aproveito quase tudo!!!

Achei que deveria compartilhar essa idéia, já que deve ter muita gente em dúvida do que fazer ou como gastar seu din din....

"Gasto 90% do meu dinheiro em bebida, os outros 10% vão pro garçom" (frase clássica de boteco)

No próximo post vou colocar 3 dicas que um cara milionário deu em uma entrevista dando dicas para ficar rico, achei válida e estou tentando seguir (quase) à risca.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quardar 10% é o ideal, mas eu não consigo.
Quanto mais vou ganhando mais vou subindo meu padrão de vida, é sem querer, juro!
Pelo menos, desde Julho, apliquei um tantinho num investimento. Isso é a minha única garantia, esse tantinho.

Anônimo disse...

É isso aí! Tem que sempre economizar um pouco e principalmente não deixar dividas sem serem pagas(cartões e saldo devedor no banco... JUROS SEM NOÇÃO), pq assim a poupança é super válida! ;)

Bjs

Veio disse...

Ainda não consigo guardar $.
Ainda não consigo ficar sem beber!

Veio disse...

Ainda não consigo guardar $.
Ainda não consigo ficar sem beber!