quarta-feira, 9 de abril de 2008

Criatividade!!!!


Como tinha falado no post anterior, esse post vai ser sobre criatividade.


Várias pessoas criativas fizeram e fazem parte da minha vida, algumas com histórias bem marcantes. Tenho um primo que acho que é o campeão de criatividade. Quando criança ele impressionava os adultos pela capacidade de criação.


Exemplos: Quando a professora pedia para que os alunos levassem figuras que começavam com as letras do alfabeto ele fazia assim:


- Letra A - todos os alunos levavam fotos de armário, almofada, alface...meu primo levava um Elefante...quando a professora explicava que Elelefante começava com a letra E e não com A ele explicava: - Mas o elefante é Azul, Azul começa com A!!!


- Letra S - todos os alunos levavam fotos de sapato, sapo, saia...meu primo levava um Varal...quando a professora explicava que o Varal começava com a letra V e não com S ele explicava: - Isso não é um varal isso é um Secador de roupas, Secador começa com S!!!


Imaginem a cara que as professoras faziam com a viagem do meu primo.


Sei que até hoje ele é uma pessoa assim, super criativa, ainda acho que a melhor história dele foi quando ele estava num hotel e depois de comer o café da manhã ele ia saindo do restaurante do hotel carregando 2 cachos de uva. O garçom falou que ele não podia sair do restaurante levando nada na mão , ele com apenas 5 anos de idade colocou um cacho atrás de cada orelha e disse: - Viu, não tem nada na minha mão!! Claro que o garçom deixou ele sair com os cachos né, mereceu mérito pela criatividade...além de ter ficado totalmente sem reação!!


Eu também tenho vários casos de criatividade, mas vou encerrar falando de uma amiga...pq se for contar todas histórias de criatividade q eu tenho esse post vai virar um livro...


Uma chopperia estava fazendo um concurso que ia levar uma pessoa com acompanhante para Paris, então pra concorrer deveria inventar uma frase que tivesse a palavra Paris, a mais criativa levava o prêmio.


Todos na mesa resolveram arriscar e cada um teve uma idéia pior q a outra, mas nenhuma superou a da minha amiga, a frase dela foi a seguinte: "PARIScida do Norte, me ajuda a ganhar essa viagem pelo amor de Deus!". Hahahahahahaahha...eu ADOREI, achei q ela merecia o prêmio, mas infelizmente ela não ganhou!!!


Os poucos que acompanham o blog poderiam contar aqui uma história de criatividade de vcs, sei q vcs tbm tem várias pelo q costumo acompanhar nos seus flogs...


Já tenho um assunto pro próximo post, mas dessa vez não vou falar, preciso perder essa mania de contar o próximo assunto a ser falado (afinal, não é nada criativo isso).




"O que destrói a criatividade é o senso do ridículo"

3 comentários:

Veio disse...

Eu li e não sei o q comentar.

Anônimo disse...

kkkkkkk Lembro de algumas dessas histórias contadas... engraçado demais!
Tudo bem que as vezes as pessoas criativas irritam um pouco, pq a pessoa tem que ser criativa mas com bom senso, né?!?! Tem gente que não sabe a hora certa de usar a criatividade e irrita...kkkkk

Beijos

M disse...

A minha criatividade depende 100% do humor.